Guardiãs das Recordações nas Escolas

Imensa Gratidão a Escola Estadual Básica Getúlio Vargas. Em especial a professora Euclídia Dalsasso e a Coordenadora Edna pelo convite em participarmos das festividades do Dia das Crianças, contando histórias e estórias!


Estar com crianças é sempre uma grande oportunidade de aprendizado. Aprendemos sobre o novo, sobre o olhar do outro, sobre o futuro, sobre o que estamos construindo e possibilitando no caminhar atual.

Contar histórias e estórias a elas e ouvir" o que reverbera é uma forma de conversa, de comunicação, de expressão que integra.

Unir o lúdico e a ciência, as estórias e as histórias é uma forma de expandir consciência, de permitir que pensem, sintam, concordem e discordem... que reflitam, se observem e auto observem tirem suas próprias conclusões e assim caminhem com respeito a si e aos outros.

"Como explicar para as crianças o surgimento da Água no Planeta Terra? De uma forma muito lúdica, através da contadora de histórias Simone Poletto e da artesã Débora Dalsasso, que trouxeram a história "O início das águas sem fim", ficou fácil e mágico aprender como tudo surgiu. Entre fadas, meteoros, estrelas, vento, sol e com a ajuda da sábia personagem Grande Avó, foi encantador descobrir o quanto a Água é tão presente, desde muito tempo, na vida dos seres que habitam o Planeta. Qual ensinamento? Que precisamos expandir a nossa consciência, perceber o quanto a Água é tão Primordial e tratar com muito cuidado desse elemento da natureza chamado água; origem e manutenção da vida no Universo Terra." (professora Euclídia)


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2019 Débora Dalsasso by Páginadois