Ancestralidade

Guardiã das recordações – Vivência Ancestralidade

Realizada em Florianópolis/SC – Abril/2019 - evento: A Era de Ouro da Humanidade de Carlos Torres

Débora Dalsasso e Simone Poletto

Palestra vivencial integrando visões científicas e ensinamentos de Helena Blavatsky (Escritora russa, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e cofundadora da Sociedade Teosófica.)


Objetivo: promover ampliação de consciência sobre possibilidades da história da Terra e história do Brasil, chegando ao olhar sobre os povos ancestrais brasileiros, aos indígenas de hoje. Dessa forma, fortalecer a conversa curativa sobre nossa ancestralidade, nossa história...como brasileiros que somos. Ao contatar algumas feridas internas poderemos manifestar nossa real abundância.

Lemúria, Atlântida, Continente atual, sub-raças Ariana, homens primitivos, sambaquieiros, povo Guarani, templários, “descobridores” das Américas, Ameríndios,...todos são partes formadoras de nossa história.

Existem teorias que falam de um Plano Maior que envolve a formação da Terra e das raças aqui desenvolvidas. Cumprir este Plano pode ser algo que norteia nossa caminhada. Estar mais consciente sobre a importância de nossos passos pode fazer toda a diferença!


Evolução Planetária (segundo Blavatsky):

· Existe um Plano Cósmico: Manutenção da Vida

· O planeta Terra tem um ciclo de vida.

· Dentro desse ciclo está inserido o ciclo de desenvolvimento da Raça Humana.

Então, Dentro de um sistema cósmico o planeta Terra precisa evoluir e tudo o que faz parte do planeta também...recebemos ajuda externa para que esse movimento aconteça; passamos por limpezas vibracionais e físicas (da Terra e dos indivíduos) para que esse movimenta aconteça. Trata-se de uma co-evolução.


· O ciclo da Raça humana compreende 7 Raças raízes e cada uma possui 7 etapas de desenvolvimento chamadas sub-raças.

· Nas 5ªsub-raças, há o acesso de seres mais preparados e transformação dos seres encarnados para que as sementes dessa raça, seus maiores dons e aprendizados fiquem guardados na memória das raças que virão.... vários cataclismas tendem a acontecer até o cataclisma final quando a 7ª sub-raça dará início a uma nova raça-raíz.


· Raça humana:

· 1ª e 2ª raça-raíz: chegada das primeiras energias/vibrações dos seres humanos. Sem forma definida...luzes, filamentos...

· 3ª raça- raíz: Lemuriana – missão desenvolver o corpo Físico.

· 4ª raça-raíz: Atlante – missão desenvolver o corpo Emocional.

· 5ª raça-raíz: Ariana– missão desenvolver o corpo Mental -inferior e superior. (atual)

· 6ª raça-raíz nascerá onde hoje é a América do Norte (remodelada por terremotos e fogos vulcânicos) – raça sutilizada, gratidão e intuição desenvolvidos.

· 7ª raça-raíz nascerá onde hoje é a América do Sul – avatares.

· Fim de um grande ciclo...


Dentro da atual 5ª raça-raíz, temos a formação de todos os povos que conhecemos, temos a história acontecendo...vamos seguindo a caminhada até chegar no Brasil.

Em 1.500 (ano do seu descobrimento???), nosso vasto território era muito ocupado: Vestígios de fogueiras e artefatos datam de 40 mil anos atrás. Pinturas rupestres tem 17 mil anos. Ossadas de antepassados datam de aprox. 8 mil anos atrás. Nesta mesma data, sambaquieiros ocupavam todo o nosso litoral. E uma imensa diversidade de povos indígenas habitavam esse solo quando aqui chegaram os conquistadores europeus...temos muito para contar e honrar.

Ahouuu!


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2019 Débora Dalsasso by Páginadois