• Facebook
  • Instagram
Projetos.jpeg

Tihu

fadas azuis

 

Nascidas da sintonia com essa música do maestro Luca. Elas são inspiradas nas ondinas(elementais das Águas), no Grande Oceano Cósmico (Via Láctea e todo o Fluído Primordial - Água não líquida) e nos Azuis (povos de outras dimensões que vibram na frequência das Águas).

Fadas Azuis (Música No Bosque das Fadas Azuis – Maestro Luca)

Tihu 

projetos

 

Linha criada para cursos, exposições e eventos específicos, como, por exemplo,  Fadas Azuis e Seres das Águas. A essência é trabalhada na sintonia com aquela egrégora que se apresenta.  

WhatsApp Image 2019-07-30 at 10.34.02.jp

Tihu

seres das águas

 

Eles chegaram para nos ajudar numa tarefa mais do que especial.
Proteger as águas, é proteger a origem da vida, o fluído que a tudo alimenta! 

Conectar com os Seres das Águas é manter a comunicação com a Criação!
A Água não começa no planeta, ela vem do fundo do infinito, vem no início de toda a Criação. 
No primordial ela não é liquida, não é física, é um fluído cósmico.
 

WhatsApp Image 2020-04-14 at 17.09.47.jp

Tihu
Kyringue (crianças)

 

São as guardiãs das matas brasileiras.  São bonecas que nos remetem aos diferentes povos indígenas. Cada uma delas traz consigo uma escultura Guarani.Elas nos aproximam de nossa origem, dos povos que amam a Natureza e da sintonia com os animais da nossa mata.
(artesanato desenvolvido em parceria c/ Aldeia Yynn Morotin Wherá (Guarani Nhandeva/SC).

caixa + kit 9.3.jpg

Tihu
Tchedjari (anciãs)

 

São bonequinhas dentro de pequenos balaios Guarani. 
Elas têm algo das sábias; mas também da criança interior. São as contradições que cada mulher carrega dentro de si.
A Grande Avó é aquela que sabe "ser jovem enquanto velha e velha enquanto jovem". (Inspiração: Clarisse Pinkola Estés)
artesanato desenvolvido em parceria c/ Aldeia Yynn Morotin Wherá (Guarani Nhandeva/SC).

Marias Natureza.jpeg

Tihu
Marias Natureza

 

São bonecas inspiradas na Grande Mãe. Simbolizam seus diferentes aspectos e as suas diversas formas de manifestação. Nossas Senhora, Marias, Gaia, Mãe Terra,... a diversidade do Feminino.
Energia importante neste renascimento planetário que estamos vivendo! 

djatchy.jpeg

mini-tihu

Nhandetchy Kuery (Nossas Mães/Deusas Guarani)

 

COLEÇÃO NHEERY

(O Ser Sagrado da “Mata Atlântica”)

Uma forma simples de conectar com as Nhandetchy Kuery. Inspiradas nas bonecas sagradas e mágicas da história. 
Naturais (linho, algodão ou seda e recheadas de sementes e grãos), podem ser entregues à terra ou aos altares. Criadas para agradecer à generosidade da Vida.
As primeiras 8 Nhandetchy Kuery (mini): Araretê, Ijapy, Djatchy, Poty Djá, Kõe Mbidja, Takuá, Nhandetchy e Djatchuká.

Dtchachuca.jpg

tihu

Nhandetchy Kuery (Nossas Mães/Deusas Guarani)

 

COLEÇÃO NHEERY

(O Ser Sagrado da “Mata Atlântica”)

Respeitando as orientações de Celita Antunes (liderança feminina da aldeia Yynn Moroti Wherá), as intuições dos artesãos e o meu chamado interno, criamos o primeiro grupo de bonecas, reverenciando deusas Guarani (o trabalha continuará). 
As primeiras 8 Nhandetchy Kuery que se apresentaram, foram: Araretê, Ijapy, Djatchy, Poty Djá, Kõe Mbidja, Takuá, Nhandetchy e Djatchuká.

Deusas gregas e romans.jpg
indiozinho_edited.png

tihu

Deusas Gregas

e Romanas

 

As bonecas são “instrumentos mágicos” de cura e fortalecimento do sagrado Feminino. São curadoras de crianças feridas e elos de conexão com a Mãe.

Tihu Bonecas de Pano

Despertar e reconectar

Confecção de bonecas de pano que tem como tarefa despertar e reconectar através de cores, símbolos, elementos da natureza e muita inspiração.

 

Reconectar você a que ou a quem?

Às vezes despertar e reconectar a sua criança interior, em outros casos, às memórias esquecidas num passado longínquo. Quem sabe fortalecer laços de ancestralidade, inclusive com seres de outras dimensões, guias e com a Natureza?

 

Por que terapêuticas?

Porque TIHU é a boneca que expressa, através do coração, a natureza do Ser.

Ela ajuda a olhar para questões esquecidas, para potenciais e tarefas essenciais, além de fortalecer o autoconhecimento. TIHU fala com seu subconsciente através do simbolismo que traz.

jeito de ser.jpeg

Tihu

Jeito de Ser

 

São bonecas desenvolvidas a partir do mapeamento Jeito de Ser. Elas podem ser apoio em um momento especial da sua vida ou, simplesmente, auxiliar no ancoramento de seus dons essenciais. O Jeito de Ser é omapeamento que integra a  Astrologia Chinesa e Numerologia Cabalísitica, respeitando a cosmovisão Guarani e os 3 Mundos. Desenvolvido a partir do nome completo, data, cidade e hora de nascimento.

elementais.jpeg

Tihu

elementais

 

Bonecas inspiradas na conexão Dévica. A vibração dos Devas é harmonia. São responsáveis por manifestar modelos e arquétipos pensados pela Mente Una. Nos planos mais densos dão forma a tudo o que existe, através das forças da natureza (Elementais). Devas cuidam da energia vital, purificam o magnetismo e mantem a renovação vital. Seres humanos devem desenvolver e harmonizar a mente. Nesse momento planetário é essencial sintonizar reino Humano e Dévico. (Trigueirinho)

Astrológica.jpeg

Tihu

astrológica

 

Há 3 formas de desenvolver essa Linha:

 

1. Com base no mapa astrológico pessoal (zodíaco): Os signos do Sol, Lua e Ascendente são representados simbolicamente, assim como seus elementos predominantes.

 

2. Sintonizada, apenas, com o signo Solar e seu elemento ou característica regente.

 

3. Sintonizada com um ou mais elementos específicos, podendo ser complementada com simbologias do signo do Sol, Lua, Ascendente, caso a pessoa os conheça.

Estelares.jpeg

Tihu

estelares

 

São bonecas que representam seres de outras dimensões; a força espiritual de diferentes raças humanas (como se fossem líderes, pajés, xamãs, curandeiras) ou a energia de variados povos do planeta. Algumas bonecas “se apresentam” e eu as materializo. Nesses casos, a pessoa se identifica e escolhe a sua. Outras vezes a pessoa pede que eu faça uma boneca inspirada em uma hierarquia ou um guia.

WhatsApp Image 2019-08-03 at 07.13.20.jp