Representação da totalidade, da Criação!

“Se os deuses se fazem presente no círculo, o homem encontra nele seus iguais. Quando estamos de mãos dadas, em roda, acabou-se a hierarquia… Nos círculos, cada uma das forças se reúne no centro. É onde surge o ponto comum resultante dos encontros. Um toca o outro.” Beth Volpi

A mandala sintoniza-se com o movimento de concentração e expansão de energia. Pulsa respiração!

Nos ambientes, podem ser maravilhosos objetos de “cura”, quando fazem vibrar, em um determinado espaço, aquilo que ele precisa para estar mais harmonioso.

Gosto de mandalas de todos os tipos e significados! Algumas possuem desenhos tradicionais, cheios de significados em seus simbolismos. Outras trazem a força das cores e figuras geométricas, como se moldassem padrões de energia. Há aquelas que são repletas de formas da natureza e, ainda, as que falam de nosso mundo interno de forma diferente (possuem significado especial para cada pessoa, não obedecem a um padrão tradicional de linguagem).

Exemplos de mandalas da Cíntia Fernandes. Ela desenvolve mandalas únicas, de diversos significados, trabalhadas para cada pessoa e suas necessidades. Clique sobre as imagens para visualizar em tamanho maior.

 

Mandalas Cintia Fernandes Mandalas Cintia Fernandes Mandalas Cintia Fernandes Mandalas Cintia Fernandes Mandalas Cintia Fernandes Mandalas Cintia Fernandes Mandalas Cintia Fernandes Mandalas Cintia Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No sistema Ambá Ÿu, as mandalas têm papel essencial. Principalmente quando nos deparamos com alguma área que está estagnada. Quando me refiro a área, falo tanto do espaço físico quanto de sua relação simbólica com um movimento de nossa vida, um estado de nossa consciência. Precisando de um impulso para vivificar, transformar, ancorar ou liberar, o uso das mandalas é uma indicação perfeita!

Você está precisando de foco no desenvolvimento de alguma área de vida ou de segurança financeira? Quem sabe de leveza na vivência da criança interior? A dica é: encontre uma mandala que tenha como significado e energia central a força que você procura. Elas podem promover movimentos nas direções desejadas. Mas atenção: não adianta querer uma coisa que não faz parte de sua energia no momento. As mandalas vão lhe ajudar a se sintonizar com aquilo que está dentro do seu fluxo natural, da providência divina.

Outra forma, mais abrangente, de trabalhar com as mandalas e seus significados é a de utilizá-las nos ambientes (quarto, cozinha, escritório…) conforme a essência daquele espaço. Ou seja, reforçando seu potencial. No sistema Ambá Ÿu, mapeamos o ambiente e, através dos pontos cardeais, da direção de construção da casa e jardim, entre outros itens, definimos locais onde as nossas áreas de vida e movimentos da consciência são ancorados fisicamente. Nesse caso, é só identificar cada uma e sair em busca das suas mandalas!

Exemplos das mandalas feitas pela Kátia Salvi que eu utilizo no meu trabalho. Clique sobre as imagens para visualizar em tamanho maior.


Mandalas - Katia Salvi - 8Mandalas - Katia Salvi - 4Mandalas - Katia Salvi - 9Mandalas - Katia Salvi - 7Mandalas - Katia Salvi - 6Mandalas - Katia Salvi - 3Mandalas - Katia Salvi - 2Mandalas - Katia Salvi - 1

 


 

 

 

 

 

 

 

  •  Vocação, missão, potencial de vida: florescer (a energia vem da profundidade das águas, do íntimo, e floresce).
  • Sabedoria, autoconhecimento: orquídea-mãe (o beija-flor – ligado ao despertar da consciência – e a orquídea – ligada ao movimento de autoconhecimento).
  • Individuação, família: emergir (o golfinho – ser sábio e amoroso – salta das profundezas, de seu íntimo, e vai em direção ao sol, ao lado mais ativo da vida).
  • Abundância: vida (diferentes formas de circular da energia, que gera abundância e fluidez).
  • Centramento: sintonia plena (um ser humano alinhado nos três mundos: de cima, espiritual; do meio, psíquico; e de baixo, físico).
  • Brilho, autoestima, sociabilidade: irradiando luz (uma estrela luminosa, espalhando seu brilho para todas as direções).
  • Princípio feminino, relações: fecundação (o pássaro polinizando a flor, a relação e a fecundação).
  • Criança interior, prazer: nascem as asas (leves e coloridas, as borboletas lembram o lúdico e a infância, a beleza das fases da vida).
  • Princípio masculino, divino: som do infinito (O grande som como símbolo da força que impulsiona toda a criação).

As formas e os significados são muitos, então, divirta-se! Traga a beleza e a força das mandalas para a sua vida e seus ambientes!