“Conforme Manley P. Hall escreve em seu livro Unseen Forces, “os quatro elementos são a base dos quatro elementos materiais físicos – Terra, Fogo, Ar e Água –, assim como também são a vida que há por trás deles’.”  Veja o primeiro texto da série, Os 5 Elementos: Fogo, Terra, Ar, Água e Madeira.

Depois de conhecermos o Fogo, a Terra, o Ar e a Água, vamos, agora, ver as qualidades do elemento Madeira. Trata-se de uma força muito especial, principalmente para o Brasil e para os brasileiros, pois ela nos fala da sabedoria das matas!

 

MADEIRA

Qualidade:

É a energia de cura, responsável pelo crescimento e renovação de todas as coisas vivas. Pode se expressar na força ou na flexibilidade.

A consciência tem um forte senso de comunidade. Tem uma natureza expansiva, cooperativa e habilidade administrativa.

Suas metas são práticas e viáveis. Sua energia se expande, desenvolve, apoia e cria recursos úteis para os outros.

Há necessidade de cooperação e energia abundante em tudo o que a envolve.

 

Força:

A força do elemento pulsa nas plantas, nas matas, nas árvores. Também é traduzida pelos tons de verde da vegetação, além das texturas das fibras naturais. Traz a força das grandes florestas e das árvores frondosas, além da leveza das plantas menores. Formas alongadas trazem a lembrança dos troncos flexíveis e da força do grupo, nas matas. Plantas e objetos de madeira e de fibras também podem ser utilizados.

 

Cura do Espaço:

São ambientes que vibram energia e crescimento. Vitalidade é algo que tem tudo a ver com Madeira!

A decoração pede a presença do elemento, cuja força está citada no item acima.

 

Cura Pessoal:

Lidar com a mata, com as plantas, usar tons de verde nas roupas e acessórios. Estar em contato com objetos de madeira e fibras, desenvolver atividades criativas-executivas.