“E se conseguirmos aproveitar essa energia

de impulso com bom planejamento,

teremos chances de excelentes

materializações nesse ciclo que se inicia!”

 

Feliz ano novo! A partir de 7 de agosto de 2014 até 22 de setembro, no Hemisfério Sul,nos despedimos de um ciclo e nos preparamos para dar entrada em outro! Tudo acontece, ainda, no mundo interno. Corresponde ao movimento da planta adormecida, que desperta dentro do solo. Chamamos este período de um momento regido pelo elemento Terra, pois é uma transição entre duas estações. É uma fase de equilíbrio, mais amena. Não é tão introspectiva quanto o inverno nem tão alegre quanto a primavera.

A primavera é uma estação onde a energia vital desperta após o frio do inverno. Época em que algumas plantas rompem o solo e começam um novo ciclo, renascem, alguns animais acordam da hibernação e nós saímos de dentro de casa para aproveitar a brisa e o sol desse período alegre e florido!

Lá pelo dia 23 de setembro de 2014, a vitalidade vem com tudo! A primavera se estabelece, uma energia de renovação e crescimento impera! E, com ela, potencialidades e dificuldadesficam acessíveis, já que são forças pulsantes do ano que se apresenta. São potenciais que estão latentes, à disposição para serem ancorados e canalizados no nosso dia a dia.

Inspirados pela escola de Feng Shui que considera a diferença entre hemisférios Norte e Sul quanto ao ritmo no fluxo da energia vital, podemos dizer que no dia 8 de agosto de 2014, no Hemisfério Sul, começamos uma fase onde aquilo que é preparado e plantado com labor fecunda. É um período de recompensas. Atitudes mais conservadoras, cautelosas e cuidadosas tendem a ter sucesso. Tudo isso unido a uma energia de expansão, de esplendor e vitalidade, que também rege este momento. Quando o positivo dá lugar ao negativo, podemos ter muita teimosia, busca por segurança excessiva, certo autoritarismo com ira, excitação e ansiedade demasiadas. Trata-se de um ano que pode iluminar e expandir aquilo que é plantado com dedicação. Exige responsabilidade sobre a qualidade de tudo o que semeamos!

Saímos de um ano (agosto de 2013 a agosto de 2014) muito ativo, inquieto, criativo, ousado e inovador. Um momento bastante nutridor! E, se conseguirmos aproveitar essa energia de impulso com bom planejamento, teremos chances de excelentes materializações nesse ciclo que se inicia! Mas o excesso de movimento pode ter trazido uma sensação de cansaço, exaustão, e, com ela, o contato com o obscuro e profundo de cada um e de cada situação.

Para que sua casa ou ambiente de trabalho entre em sintonia com a força do novo momento, escolha um objetode decoração ou um elemento da natureza para representar e/ou vibrar essa energia terrena de ordem, estrutura e cautela citada acima, como potencial do período de agosto de 2014 a agosto de 2015. Que tal uma pedra de rio forte, bonita, colocada no centro ou na entrada de sua casa ou empresa?!

E tenha outra peça ou elemento natural que traga luminosidade e expansão para aquilo que é semeado! Pode ser uma vela ou uma luminária que seja acesa de vez em quando ou a imagem do sol, das estrelas, que trazem o brilho natural da vida!

Esses objetos ajudam a ancorar os potenciais que regem o momento. Tambémpropiciam a conexão direta com o inconsciente pessoal, fazendo com que a pessoa se sintonize, de forma simples e direta, com seus objetivos anuais.

A cada ano (de agosto a agosto, no Hemisfério Sul), determinadas áreas do espaço são ativadas e uma nova conexão pessoal acontece, indicando potenciais de desenvolvimento específicos para aquele momento. Podem ser conexões favoráveis ou mais desafiadoras. Através do Sistema AmbáŸu mapeamos o espaço,identificamos essas áreas, compreendendo, assim, as tendências vibracionais latentes. Propomos formas de ancoramento e transformação mais adequadas para cada pessoa e ambiente no momento específico.

Aproveite o potencial de cada momento, aprenda com ele, através do mapeamento e harmonização de seu ambiente residencial e profissional!

 

A foto que ilustra este post foi gentilmente cedida por Hans Braxmeier.