Cada área da casa representa

uma etapa do desenvolvimento pessoal,

do movimento da consciência.

 

Assim como uma determinada semente pode virar uma árvore frondosa, a vida de cada um de nós se desenvolve abundantemente quando nos sintonizamos com nosso dom e fazemos com que ele aconteça, gerando harmonia em nossa volta.

O mais interessante é que podemos observar esse movimento em nossas vidas através de um diagnóstico das construções que ocupamos.

Simbolicamente, o espaço físico é mapeado (dividido) em 9 partes. Cada área da casa representa uma etapa do desenvolvimento pessoal, do movimento da consciência.

As 9 partes da sua casa:

  1. Semente: traz o dom e forma a raiz;
  2. Raiz: formada pela semente, se estabelece com sabedoria e fortalece o broto;
  3. Broto: rompe o solo e desenvolve sua individualidade;
  4. Folhas: responsáveis pelo alimento, nutrindo a prosperidade da vida;
  5. Tronco: centro da casa. Forma o eixo entre a Terra e o Céu;
  6. Ramos: por onde se dá a expansão, em pura conexão com a luz;
  7. Flores: encantam pela sua beleza e as relações acontecem;
  8. Frutos: trazem sabor e prazer para a jornada;
  9. Seiva: por onde se dá a entrega. Líquido que contém toda a planta e transborda por ela, cumprindo, assim, sua sagrada tarefa de viver!

No Sistema Ambá Ÿu (sistema de harmonização integrada de pessoas e ambientes, derivado do Feng Shui) a casa reflete esta caminhada da semente que vira árvore. Dando flores e frutificando, gerando novas sementes. É a vida sendo representada em sua continuidade!

Alguma área da sua casa passa a sensação de desordem, de agitação ou parece sem vitalidade? Tem vazamento de água aparecendo? Os problemas elétricos são comuns?

É bem provável que, de uma forma simbólica, estas situações estejam sinalizando alguma desarmonia em determinada área de sua vida.

  • Vazamentos de água: podem indicar problemas emocionais.
  • Problemas elétricos: sugerem dificuldades de ordem mental.
  • Sensações ruins: como desordem, tristeza, agitação, entre outras, pedem a transformação daquele ambiente. Pode ser de forma simples, optando por uma decoração que traga cores, objetos, elementos e simbologias mais saudáveis.

A Harmonização

Olhar para o que está acontecendo por trás da manifestação física pode ser muito importante. Porque vai lhe dar possibilidades conscientes de transformar e transpor alguns desafios pessoais que podem drenar sua força de realização.

Essa representação simbólica possibilita a interação entre o ambiente e seus moradores, permitindo o fortalecimento de movimentos que ajudam na realização e desenvolvimento de seu dom pessoal.

Entre em contato para que possamos fazer o mapeamento e harmonização de sua casa segundo o Sistema Ambá Ÿu.